quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Síndrome de pernas inquietas: Sintomas


Síndrome de pernas inquietas (SPI) é uma condição dolorosa das pernas, que perturba o sono de um indivíduo. É uma desordem neurológica (doenças que prejudicam o sistema nervoso central), os pacientes wherein experimentar sensações desconfortáveis ​​nas pernas enquanto está deitado ou sentado, e são forçados a mover as pernas com freqüência para alívio. Sensação desagradável em qualquer parte da perna, especialmente a área do bezerro, tendo repouso ou assistindo televisão, é uma indicação segura de síndrome das pernas inquietas.

Síndrome de pernas inquietas: Sintomas

Os sintomas da síndrome das pernas inquietas variar de leve a grave. Sintomas da SPI são distintas e diferentes de dores musculares. Em muitas pessoas, os sintomas da SPI pioram à noite, causando dificuldade em dormir. A qualidade do sono diminui, e pode mesmo conduzir a insónia. A incidência dos sintomas da SPI não são dependentes da idade, e pode mesmo ocorrer em crianças. Embora, RLS não é uma condição grave, os sintomas podem ser incómodos. Sintomas leves de RLS são frequentemente notado, enquanto assiste ou que viaja em um avião. Esfregando a perna pode aliviar os sintomas de uma certa extensão. As mulheres grávidas geralmente experimentam sintomas da SPI, mas estes geralmente desaparecem após o parto. Seguem-se os sintomas de RLS:

* Formigueiro, prurido, sensação de ardor ou nas coxas, panturrilhas ou nos pés, quando em repouso, o que provoca cansaço diurno.

* Os movimentos periódicos das pernas proporcionar algum alívio a partir desses sentimentos desconfortáveis.

Cãibras nas pernas * Os ocorrem à noite.

* Os resultados de relaxamento para o agravamento dos sintomas.

* Os sensações dolorosas são por vezes experimentada nas mãos e braços.

* Sensação irritante se torna tão grave que se torna difícil de se sentar em um trecho, a pessoa tem que se levantar e dar alguns passos para trás e para aliviar o desconforto.

* Necessidade de movimentar as pernas, andando alivia o desconforto consideravelmente.

* Os dedos do pé ou os pés podem se debater um pouco, ao sentar-se ou descansando.

* Alívio imediato da sensação espinhosa, quando há um movimento de pernas.

* Esticar as pernas ou a pé diminui a dor

Síndrome de pernas inquietas: Causas

RLS é classificada como sendo primária ou secundária. Embora primário, síndrome das pernas inquietas é muito comum, os pesquisadores ainda são incapazes de encontrar a causa exata. No entanto, estudos sugerem que a síndrome das pernas inquietas primária é causada devido à deficiência de dopamina no cérebro. Este produto químico é responsável por controlar o movimento muscular. Outro estudo mostrou evidências de que pessoas diagnosticadas com síndrome das pernas inquietas sofrem de deficiência de ferro no cérebro.

Secundária RLS é causado devido a diferentes condições médicas, tais como deficiência de ferro, anemia ou neuropatia periférica (danos severos aos nervos das pernas e braços). Certos medicamentos, como antidepressivos ou anticonvulsivantes, ou substâncias que incluem álcool e cafeína pode levar a síndrome das pernas inquietas secundária. Outras causas secundárias da SPI são de magnésio e deficiências de vitamina B12, doença de Parkinson, diabetes e insuficiência renal. Fadiga e estresse também podem piorar os sintomas da SPI.

Síndrome de pernas inquietas: Tratamento

Síndrome das pernas inquietas não pode ser completamente curada. O tratamento é principalmente dada para reduzir o stress e relaxar os músculos da perna. Embora, RLS não é uma doença com risco de vida, e não levar a consequências graves, o distúrbio pode interromper o sono, em grande medida. Para sintomas leves de RLS, analgésicos, como o ibuprofeno, são uma boa opção. Estes analgésicos podem proporcionar algum alívio das sensações espasmos. Banhos quentes e massagens regulares para as pernas pode ajudar a aliviar a dor. Como o estresse pode agravar sintomas da SPI, técnicas de relaxamento que incluem ioga ou meditação para controlar o stress são benéficos. Vestindo meias de compressão ou embalar as pernas em bandagens pode aliviar sensações desconfortáveis. Os indivíduos diagnosticados com baixos níveis de ferro devem tomar suplementos de ferro, conforme prescrito pelo médico. O tratamento da doença subjacente (neuropatia, doença de Parkinson) pode mostrar uma série de melhorias em pacientes de RLS.

Técnicas de relaxamento muscular, como a massagem, podem reduzir significativamente a ocorrência de síndrome das pernas inquietas, em pessoas sensíveis a essa condição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário