sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Informações traqueotomia


Uma traqueotomia é um procedimento cirúrgico, em que uma abertura é criado na traqueia, ou traqueia, com um tubo inserido através dela, para permitir a continuação da respiração no caso da via aérea acontece a tornar-se obstruído. Uma vez que a emergência é resolvido, o tubo de traqueostomia pode ser retirado ea abertura fechada. Foi em 1825 que o procedimento de traqueotomia primeira foi realizada. Foi feito por Pierre Bretonneau, um médico francês, que a executou em uma menina de quatro anos de idade, cuja passagem de ar na garganta tornou-se bloqueada devido ao tecido da cicatriz da difteria se formando lá.

Quais são as razões para traqueotomia para ser executada?

Como é evidente, uma traqueotomia é geralmente realizada como uma derivação quando a via aérea superior fica obstruído, é também realizado para purificar secreções das vias respiratórias, e permitir oxigénio a ser entregue para os pulmões.

Algumas das condições que levam à exigência de uma traqueostomia são: * Se um objeto bloqueia as vias aéreas do

* Câncer da garganta ou pescoço, resultando em obstrução da respiração

* Os ferimentos mais graves da boca ou da garganta

* Se substâncias nocivas, tais como vapor ou fumaça, têm sido respirado

* Engolir a ser afectado devido à paralisia muscular

* Ser inconscientes ou em coma por um longo período de tempo

Como o procedimento é realizado traqueotomia?

Geralmente, a traqueostomia é realizada na sala de cirurgia ou na unidade de terapia intensiva. A fim de tornar o processo de confortável para o paciente, geralmente uma anestesia local e um medicamento por via intravenosa é usado. É feita uma incisão na parte inferior do pescoço, em seguida, a traqueia está localizado e é feita uma abertura para ele. Depois disso, um tubo de traqueostomia é inserida logo abaixo da laringe, ou caixa de voz. Técnicas mais modernos têm sido concebidas em que uma abordagem percutânea é tomada, que é menos invasivo, que envolve apenas perfurando em vez de através de uma incisão aberta.

Quanto tempo leva para recuperar de uma traqueotomia?

O tempo de recuperação é geralmente de 1-3 dias, que os pacientes geralmente precisam aprender a respirar através do tubo de traqueostomia. Aprender a comunicar com outras pessoas leva um tempo mais longo. Na primeira, o paciente pode achar que é impossível fazer sons ou falar. No entanto, com formação, bem como a prática, os pacientes geralmente aprendem a falar com um tubo de traqueostomia. Durante a sua estadia no hospital, os pacientes, ou se é uma criança, os pais, aprender os procedimentos de cuidar da traqueostomia. Instituições médicas ainda oferecem serviço de assistência domiciliar. Os pacientes podem retomar a maioria de suas atividades, e na verdade eles são incentivados a levar como estilo de vida tão normal quanto possível. Quando eles vão ao ar livre, recomenda-se que cobrir o buraco da traqueotomia, ou estoma, com um lenço solto ou qualquer outro equipamento de proteção. Os pacientes também recebem orientação sobre as precauções de segurança que eles precisam para seguir à exposição a partículas de alimentos, água, pó, aerossóis, e assim por diante.

Qual é o prognóstico de uma traqueotomia?

No caso de o traqueotomia foi realizada como uma medida temporária, o tubo irá ser removido mais tarde. A cura ocorre rapidamente, com quase nenhuma cicatriz. No caso de o tubo de traqueostomia foi inserido como uma medida permanente, o furo ficar aberto e fechado cirurgicamente quando ele não é mais necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário