segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Crescer velho pode ser bonito


Apesar do fato de que envelhecer é uma questão natural e genuíno, este processo não era tão comum nos últimos séculos e assim podemos deduzir que esta é uma nova preocupação para a sociedade moderna. Nas últimas décadas, a expectativa de vida aumentou significativamente devido à explosão tecnológica e econômica do desenvolvimento e este ainda levou a mudanças no corpo humano trazidas pelos anos que passam. Então, hoje em dia quando a tendência para a maioria da população está a sobrepor-se 60 anos, a questão é se nós nos tornamos velhos lindamente ou não.

Em primeiro lugar, há uma série de mudanças de nossos corpos encontrar o passar dos anos. Estes podem ser vistos em níveis físicos e psicológicos. Os ossos se tornam mais fracos e eles começam a perder sua capacidade de absorver cálcio, os músculos perdem sua elasticidade, as células começam a perder água, por isso formas as rugas da pele e também os órgãos internos começam a "sentir" a sua utilização e mancha. Outra parte do nosso corpo que sofre quando o tempo passa é o cérebro. Como as células neurais ficar velho, a sua capacidade de transmitir informação diminui e isto conduz a dificuldades de memória, velocidade de processamento das informações, dificuldades na tomada de decisão e outra série de problemas relacionados.

Em segundo lugar, todos estes inconvenientes parecem interagir com a vida social. Porque a morte é o próximo nível que vem após a idade sénior, a maioria dos idosos perdem os seus amigos e parceiros, eventualmente, a sua vida. Isto leva a novos tipos de interações com pessoas mais jovens, como outros parentes ou conhecidos ea satisfação social pode diminuir.

Outro problema que é um resultado da mudança de valores na nossa sociedade emerge do fato de que as crianças se recusam ou não tem possibilidade de cuidar de seus pais quando envelhecem. E assim, um número enorme de pessoas idosas acabam em instituições em causa de cuidar deles. Se ou não os lugares têm boas condições materiais podem ser diferentes, há algo que voa ao redor em todas as situações: solidão. Uma grande parte daqueles que não se sentem final rejeitada, abandonada e inútil para o mundo. Este sentimento terrível induz depressão e, por vezes, atos suicidas.

Depois de reconhecer todos estes físicos, cognitivos, emocionais e sociais, podemos nos perguntar se há alguma satisfação ou qualidade de vida. Ou existem quaisquer vantagens de envelhecer?

Uma série de estudos mostram que a resposta é sim, para alguns, e não, para os outros. O que é comum, embora em ambas as categorias é o fato de que a forma como definimos satisfação e qualidade de vida muda drasticamente a partir da maneira como as pessoas têm percebido enquanto eles eram jovens. Talvez a inversão de prioridades e desejos vem com a idade, ou talvez as mudanças levam a redefinição de prioridades.

No entanto, algumas pessoas podem desfrutar de seus últimos anos. Uma das condições é que eles não se deparem com arrependimentos. A maioria lamenta não vêm das coisas erradas que fizemos, como seria de esperar, mas de coisas que eles tiveram as oportunidades para fazer mas não o fizeram. Outra condição é que eles mantêm-se rodeado de pessoas. Esta ação é realmente necessário para a sua saúde mental e social. A maioria das pessoas idosas se alegrar com o fato de que eles têm muitos filhos e netos e isso traz muita satisfação em sua vida. Alguns estudos mostram que uma coisa que leva a realização de uma grande parte dos anciãos é a espiritualidade, ou a conexão com Deus. Essa instrução pode ser explicada através de um número de razões. Um deles é preocupado com a vida após a morte. Porque a morte nunca foi tão perto, a maioria das pessoas confiam no fato de que a morte é apenas um rito de passagem para uma vida nova e mais abundante. Outra razão refere-se à companhia de um Deus amoroso para a solitária. Então, acreditar em um Deus que incentiva relacionamentos, anciãos romper barreiras de idade e os impulsos egoístas e começar a investir seu tempo e recursos disponíveis nas pessoas ao seu redor, e isso traz-lhes uma grande quantidade de alegria.

Como conclusão será apresentada alguns benefícios ou vantagens que vêm junto com os impedimentos reuniu com o passar dos anos. As pessoas mais velhas têm um carro grande de memórias e de informação factual, que tinha também reuniu um monte de experiências durante a sua vida que acabou levando o título bem conhecido dado ao idoso: a sabedoria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário