segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Campeões de 2001: Wimbledon esquenta


Agora fica interessante. Após o término do jogo na terça-feira, haverá quatro mulheres e oito homens restantes na busca para se tornar campeões de Wimbledon de 2001. Entre as quatro mulheres, três são americanos: Jennifer Capriati, Venus Williams e Lindsay Davenport. Andre Agassi continua a ser o único homem americano restante no torneio, embora seu número dois das sementes garantirá um empate favorável para as semifinais.

Talvez a maior história do torneio deste ano, até agora, foi a eliminação de Pete Sampras na quarta rodada por Roger Federer Suíça. A perda conjunto extenuante corrida terminou cinco Pistol Pete de cinco vezes consecutivas Wimbledon campeonatos e deixou de lado os homens do torneio aberto para um novo campeão. Embora Sampras veio acima do short de fazer história ainda mais no All England Club, sua lenda e seu legado são seguras e intactas.

Enquanto isso, no lado das mulheres, Jennifer Capriati vai ser forçado a superar Justine Henin nas quartas de final antes que ela possa enfrentar o vencedor de Venus Williams e Lindsay Davenport, uma revanche da final do ano passado, que era um por Vênus. Depois de bater Serena Williams no início terça-feira, Capriati vai ser forçado a elevar o seu jogo ainda outro nível, se quiser continuar sua corrida milagrosa para seu terceiro título de Grand Slam do ano e um Grand Slam possível para o ano. Considerando os problemas do passado com Capriati de burnout, drogas e complicações legais, ganhando seu terceiro Grand Slam do ano seria apenas acrescentar ao que já é considerada a história de retorno a mais surpreendente da história do tênis.

Quem vai ganhar o campeonato das mulheres solteiros em Wimbledon?

Jennifer Capriati

Venus Williams

Lindsay Davenport

Justine Henin

Nenhum comentário:

Postar um comentário